Quanto mais leio, escrevo ou palestro sobre Alimentação Desintoxicante e Terapia do Riso, mais percebo que estou abordando facetas, aparentemente diferentes, de ferramentas que me facilitam chegar num mesmo lugar: a purificação, a leveza da mente, corpo e alma.
Percebo cada vez mais claramente, pela prática pessoal e depoimentos vivos, que a Nutrição, Hidratação e Vitalização gerada por uma alimentação desintoxicante, portanto vegetariana, crua e viva, pode mudar a existência e propósito de nossas vidas.

Compreender, cada dia mais, a significância e o sentido de nossas existências, me faz sentir mais e mais afinidade com tudo que me facilita a perspectiva do todo e a capacidade de ser bem humorada, ou seja, de manter meu cérebro e mente ABERTOS para soluções e mudanças.

Na palestra que ministro sobre Desintoxicação, Magnestismo e Bom Humor, lembro a todos que podemos optar por dois estados mentais, em função de como alimentamos e exercitamos nosso organismo e cérebro:

a) Buscar a lucidez, a paz (em todos os sentidos) e o Poder Pensante (a mente sábia) ou

b) Viver a miséria dos altos e baixos (a bipolaridade) onde habita todas as nossas sombras e a falta de esperança, de fé, de Amor em todos os âmbitos.

Quanto mais desintoxicados estamos, mais nos aproximamos do estado ‘a’ que denomino de ‘liberdade’, porque existe um sentido, um lugar mais assertivo de chegada.

Desintoxicando-se diariamente, vamos tornando Real um estado de Ações sem interferências Tóxicas, cada vez mais “Eixado” e Norteado por Ações em estado de Purificação.
Entendo liberdade pela mesma ótica do filósofo holandes Baruch de Espinosa, que é a percepção e desidentificação com a miséria que se perpetua, por toda uma vida, enquanto vivemos na cegueira da visão. Segundo Espinosa, se não há percepção, não há presença, não há ações conscientes, não há Poder Pensante, portanto não há liberdade, somente miséria.

Quanto mais intoxicados estamos, mais densos, pesados e miseráveis nos tornamos. Em constante estado de ausência, de falta, vem a compulsão por tudo que nos envenena e cega, para ‘loucamente’ perpetuar a intoxicação.

Como o Riso e Bom Humor são estados que nascem e sinalizam uma presença, de Ser e Estar, uma capacidade aumentada de percepção, de magnetizar soluções; sem dúvidas, são ferramentas poderosas de nos desintoxicar e nos colocar rapidamente no estado mental ‘a’.

Mas, para praticar e viver no estado ‘a’ precisamos estar comprometidos conosco e unidos na força, na fé de que mesmo em minoria, cada dia aumentamos e pulverizamos os ‘pontos de luz’, nem que seja para deixarmos um planeta melhor para nossas crianças.

Quanto mais pessoas estiverem praticando a Desintoxicação Diária, o Riso, o Bom Humor, o Magnetismo para atrair o Bem, o Amor, a Meditação, a Gratidão… mais unidos e fortes seremos. Não só para realizar estas práticas, mas para compartilhar colheitas…

Por Conceição Trucom, química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Fonte: www.docelimao.com.br


* digite o que você vê na imagem acima.
  • Newsletter

  • Yoga para Olhos

  • Consciência Próspera

  • Recentes

  • Páginas

  • Categorias

  • Jornal Alternativo

    CONTATOS:
    (11) 3063-1115
    jornalternativo@jornalternativonline.com.br