Fernando e Paula são dois ‘japonesinhos’ que nasceram, ele, na Argentina, e ela, no Brasil, mesmo.

Acho que a cegonha errou o caminho, e ainda bem por que assim a gente pode aproveitar tudo que eles sabem das terapias milenares do Oriente, como o Shiatsu e o Kanrenbuí, que é um método terapêutico que se baseia no princípio de que todas as partes do corpo se relacionam entre si, de várias e diferentes maneiras. Por exemplo: a palma das mãos está relacionada com a parte da frente do corpo e o dorso das mãos, claro, com a parte de trás. Veja as ilustrações, não é engraçado? E o melhor é que funciona mesmo, massageia-se um ponto aqui da mão e vai melhorar lá no intestino, por exemplo.

Paula Guimarães e Fernando Montoto moraram e estudaram no Japão com Masahiro Oki, 20 e poucos anos atrás e desde aí passaram a atender com as terapias corporais Oki-Do. De uns anos para cá, além dos atendimentos, dão cursos em São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Argentina, México, Estados Unidos e Japão. Tudo isso mesmo!

Agora eles lançaram o livro Kanrenbuí, A Arte Milenar de Cura Oriental, que você precisa conhecer. E para deixá-la com água na boca mostro aqui algumas ilustrações e umas pouquinhas informações do livro.

Você sabia que os tornozelos são o pescoço dos pés e os punhos são o pescoço das mãos? Simplesmente porque no Kanrenbuí o pescoço, os punhos e os pés têm relação direta. Assim, se você tem uma dorzinha no pescoço você pode tratá-la massageando os punhos ou os tornozelos.

Se você pratica Yoga, você vai adorar o livro do Fernando e da Paula. Sabe aquele asana que dá um trabalhão pra você fazer? A postura do peixe, por exemplo. Você massageia os pontos relacionados à caixa torácica no dorso do pé, ou na sola, e na hora você faz a postura melhor e muito mais confortável, sem maiores esforços.

No livro há também testemunhos de Paula e Fernando de curas que eles viram ou participaram na escola Oki Yoga Dojo. Escolhi este de cura de miopia, já que temos o Meir e a Sylvia também nesta edição.

“Na primavera de 1986, Takamuki chegou ao dojo com óculos de lente bem grossa, com 6 graus de miopia. Toda manhã ele passava bom tempo massageando certos pontos no rosto e fazia uma série de exercícios corretivos para relaxar e alongar a musculatura dos ombros e a parte superior do corpo. Porque na medicina oriental tensão e enrijecimento da musculatura dos ombros prejudicam os músculos dos olhos; e a visão também está relacionada com o fígado e a vesícula biliar. Destes órgãos, Takamuki cuidava com a alimentação integral e equilibrada que comíamos no dojo.

Seis meses depois, Takamuki fez testes na escola, já sem óculos, e sua visão melhorara bastante, assim como sua auto-confiança. Após um ano de treino e tratamento, ele já não usava óculos nunca e até a sua visão sobre o mundo havia mudado bastante.

No ano passado, 22 anos depois, tornamos a encontrar Takamuki no Japão. Muitos cabeços brancos, o mesmo sorriso bem largo e nenhum sinal de óculos.”

No livro Kan Ren Bui, A Arte Milenar de Cura Oriental você pode aprender os pontos que massageados melhoraram completamente a miopia de Takamuki. E todos os pontos do corpo que se relacionam e que massageados podem melhorar bastante a saúde de seu corpo.

Preço do livro com a remessa incluída: R$ 36,00. E você ganha de brinde as 3 próximas edições do Jornalternativo impresso.

Faça já o seu pedido! Clique aqui e solicite!


* digite o que você vê na imagem acima.
  • Newsletter

  • Yoga para Olhos

  • Consciência Próspera

  • Recentes

  • Páginas

  • Categorias

  • Jornal Alternativo

    CONTATOS:
    (11) 3063-1115
    jornalternativo@jornalternativonline.com.br