Tenho visto várias pessoas que, apesar de serem doentes, resolveram realizar alguma coisa. O corpo doente estava sempre tentando distrair a sua atenção, mas elas venceram a barreira física e,  intrèpidamente, seguiram adiante, realizando seu objetivo por pura força mental.

E tenho visto outras pessoas maravilhosamente saudáveis mas com cérebro de formiga: por mais que se tente convencê-las a fazer alguma coisa, dizem: “não posso”. São impedidas pela barreira mental do sentimento de inadequação. E algumas pessoas têm saúde e inteligência, mas  não têm êxito, porque possuem barreiras espirituais de maus hábitos. Seja devido a causas físicas ou mentais , o fracasso  começa com a declaração: “não posso”, e ninguém  no mundo pode alterar esse seu decreto. Você tem que destruir este inimigo paralisante: “não posso”.

                                      Expandir a Consciência Para Ter Êxito em Tudo

Há um antídoto para a consciência do “não posso”:  é a afirmação “Eu posso!” Crie esse antídoto com a sua mente e administre-se com vontade.

O impedimento acompanhante também precisa ser vencido:  “`Posso fazer isso, mas não quero fazer”. Muitas pessoas têm essa atitude mental porque é muito mais fácil ficar sentado e não fazer nada. O pior pecado contra o progresso e o êxito é ser mentalmente preguiçoso.

A preguiça física às vezes é perdoável, porque você trabalhou duro e o corpo quer descansar. Mas a preguiça mental é absolutamente imperdoável;  ela petrifica a mente. Se você rejeitar a preguiça do “não quero fazer” e se decidir a  “quero fazer, tenho de fazer e vou fazer”, o sucesso certamente vai se materializar.

Jogue fora todos os pensamentos negativos. Supere a ideia de não poder fazer algo e,  para isso, comece simplesmente fazendo. E então continue a fazer. As circunstâncias tentarão derrubá-lo, para que você desanime e diga de novo “não posso”. É o satanás que desconectou o dínamo de poder eterno que você possui; é o motivo principal de você não ter êxito na vida. Lance esse demônio para fora de sua consciência, pela invencível convicção do “ Eu posso!” Faça isso valer e afirme-o  quantas vezes puder. Mentalmente, acredite e energize essa idéia fazendo-a acontecer pela força de vontade. Trabalhe! E, enquanto estiver trabalhando, nunca abandone o pensamento “eu posso”.  Mesmo que encontre mil obstáculos, não ceda. Se tiver essa determinação, o que você quer realizar acontecerá inevitavelmente, e quando acontecer você dirá: “Puxa, foi tão fácil!”

Então porque render-se à  inércia e viver numa crosta de ignorância? Não é melhor explodir o cartucho de “não posso” no ar livre do “eu posso”? Assim você saberá que a mente é onipotente, que tudo que a mente puder pensar pode ser materializado. A única obstrução é a consciência do “não posso”. Veja como é maravilhoso o caminho de expansão que lhe mostro. As palavras “eu posso, eu preciso e eu farei” são o caminho para transformar-se e obter a vitória absoluta.

(Esse texto é do livro Para Ser Vitorioso na Vida, também de Paramahansa Yogananda, de quem eu sou um grande fã. Lendo e praticando esse texto vocês também ficarão fãs dele.)

 

 

 

 


* digite o que você vê na imagem acima.
  • Newsletter

  • Yoga para Olhos

  • Consciência Próspera

  • Recentes

  • Páginas

  • Categorias

  • Jornal Alternativo

    CONTATOS:
    (11) 3063-1115
    jornalternativo@jornalternativonline.com.br