Conheça os alimentos que têm a capacidade de melhorar o desempenho de seu cérebro.

 

Óleo de coco:  Libera cetona, um composto capaz de manter o cérebro bem nutrido por longos períodos.

 

Espinafre: Rico em ácido alfa lipoico, um importante antioxidante, e em ácido fólico, que vem sendo relacionado à diminuição dos riscos de desenvolvimento do mal de Alzheimer.

 

Mirtilo e açaí: Fontes de polifenoicos, um tipo de nutriente que é “limpar” o cérebro de toxinas.

 

Frutas Cítricas

 

Ricas em vitamina C, com capacidade  antioxidante

 

Salmão e atum

 

Contêm  ômega-3, uma gordura associada à flexibilidade e, portanto, à proteção da integridade das membranas cerebrais.

 

Abacate e azeitonas

 

Gorduras monoinsaturadas que também contribuem com a integridade da membrana celular.

 

Açafrão

 

Papel antioxidante e anti-inflamatório.

 

Camomila, hortelã e alecrim

 

Fontes de luteolina, importante contra as inflamações cerebrais decorrentes do envelhecimento.

 

Ovos, feijão e soja

 

Fontes de colina, composto fundamental no desenvolvimento dos tecidos cerebrais

 

 

 

 

 

 

 


* digite o que você vê na imagem acima.
  • Newsletter

  • Yoga para Olhos

  • Consciência Próspera

  • Recentes

  • Páginas

  • Categorias

  • Jornal Alternativo

    CONTATOS:
    (11) 3063-1115
    jornalternativo@jornalternativonline.com.br