Um charmoso sobrado na rua Bela Cintra e um lindo prédio na esquina da Dom José de Barros com  a Barão de Itapetininga abrigam o Apfel Restaurante vegetariano. Com mais de 30 anos de história em São Paulo, o Apfel Restaurante é o equilíbrio entre a gastronomia vegetariana e o respeito pela cidade.

Trabalhando com produtos orgânicos, o Apfel Restaurante oferece um cardápio diário que varia constantemente, respeitando a produção sazonal. O incentivo ao pequeno produtor e a preservação dos recursos ambientais fazem parte de ações de conscientização entre os funcionários e clientes, promovendo o consumo consciente dos recursos naturais do nosso planeta. Isto tudo demonstra a preocupação do Apfel Restaurante com o solo,   meio ambiente e a sociedade que queremos construir.

Na unidade do centro, o Apfel Restaurante participa ativamente da transformação de São Paulo e da revitalização do centro da cidade, promovendo caminhadas noturnas pela região.  O apoio à cultura é outra contribuição do Apfel Restaurante, que patrocina pequenos grupos de teatro, festivais de cinema e de artes.

Mesmo com seus 31 anos de tradição em São Paulo o cardápio do Apfel é reinventado constantemente pela chef chilena radicada no Brasil Mylenne Signe.

No ramo de restaurantes desde 1984, o advogado formado pela São Francisco Carlos Beutel idealizou o Apfel Centro para ser um ponto de encontro dos vegetarianos paulistanos.

A conquista de um público fiel e entusiasmado foi responsável pela abertura da segunda unidade do Apfel, dessa vez no bairro dos Jardins, em 2002.

Hoje Mylenne se dedica totalmente à unidade Apfel Jardins e Carlos é responsável pela unidade do Centro e por iniciativas que valorizam o Centro de São Paulo, como a Caminhada Noturna, que está na 10° edição e é um sucesso de público desde a primeira edição.

Chef Mylenne Signe

Mylenne começou seus estudos em gastronomia sozinha, com livros de culinária. Mas seu futuro como chef vegetariana ganhou forma quando se tornou pupila da “Tia Lucia”, imigrante suíça que fundou o primeiro restaurante vegetariano de São Paulo. Foi ela quem passou suas receitas para Mylenne “Ela também me ensinou muitas das coisas que até hoje pratico em minha alimentação, além de ter me ensinado como conduzir um restaurante, desde a criação do cardápio, até a importância e valor de cada alimento. Ela foi minha mentora”.

Além disso, as lembranças de sua infância no Chile, da cozinha de sua avó e de sua tia-avó com o perfume de legumes e temperos foram responsáveis por influenciar Mylenne na fusão de sabores e cores de sua gastronomia que se afirma como uma das mais vanguardistas do país no segmento vegetariano.

Os pratos são criados de forma completamente natural, transformando-os sem deixar de valorizar seu sabor e propriedades nutritivas. E é justamente essa capacidade de mutação dos vegetais que mais atraem Mylenne: “Me encantam as infinitas possibilidades dos vegetais na cozinha. As cores, os aromas os sabores”.

Serviço: Apfel Centro. Rua Dom José de Barros, 99. Telefone 3526-7909

Aberto de segunda a sábado das 11h30 às 15h00.

Apfel Jardins. Rua Bela Cintra, 1342. Telefone 3062-3727

Almoços de segunda-feira a domingo.


* digite o que você vê na imagem acima.
  • Newsletter

  • Yoga para Olhos

  • Consciência Próspera

  • Recentes

  • Páginas

  • Categorias

  • Jornal Alternativo

    CONTATOS:
    (11) 3063-1115
    jornalternativo@jornalternativonline.com.br