Completamos neste mês de abril 16 anos de existência. O jornal, claro, eu, Roberto Inácio, tenho um pouco mais (72 anos). E vou contar para vocês a curiosidade de como nasceu o Jornalternativo e quanta alegria, desenvolvimento físico, mental e espiritual ele me trouxe nesses anos todos.

Fiz a primeira edição do jornal apenas para divulgar o curso de Terapia Prânica que eu ministrava, e outros cursos de terapias que amigos também davam. E fiz isso porque estava esperando a chamada para um emprego em Brasília e enquanto esperava fui desativando a livraria e o espaço de atendimentos e cursos de terapias holísticas. E aí como a coisa estava demorando, eu estava bem apertado financeiramente.

Aí um amigo, José Fernando, chegou para mim e disse: “Roberto, não vá para Brasília porque você não vai gostar de morar lá. E como você está há anos fazendo um trabalho muito legal, acho que não vai gostar de dirigir revistas cujos assuntos serão sempre empresários brasileiros. Acho que você gosta muito mais de gente ligada à espiritualidade e a terapias naturais do que de empresários, que só pensam em dinheiro e muito pouco em ética.

“Sei que você está apertado financeiramente, então façamos o seguinte: eu pago as suas despesas de um mês inteiro e você nesse tempo reorganiza o seu trabalho na livraria e nos atendimentos e cursos.”

Achei a proposta muito interessante e bondosa e comecei a pensar o que poderia fazer para retomar as atividades em um mês. E tive a idéia de fazer um jornal para divulgar os cursos, como falei para vocês, e conversei com o meu amigo sobre isso, ele achou a idéia boa e se prontificou a pagar o custo do jornal.

Fiz os textos, o Ivo do jornal Vida Integral me ajudou fazendo a diagramação e indicando uma gráfica e quando o jornal ficou pronto vários amigos ajudaram a distribuí-lo e até divulgá-lo em programas que tinham na Rádio Mundial.

No editorial eu tinha escrito que o jornal teria apenas uma edição, não seria um jornal para durar muitas edições.

Mas menos de uma semana depois de começarmos a distribuir os 5 mil exemplares da edição, comecei a receber telefonemas de pessoas dizendo que tinham gostado do jornal e queriam fazer a assinatura. Fiquei perplexo, mas anotei os nomes e telefones dessas pessoas, dizendo que logo lhes passaria as informações. E comecei a receber telefonemas também de terapeutas e espaços de terapias querendo fazer anúncios.  Fiquei muito surpreso, mas muito animado em concretizar o Jornalternativo para várias edições.

E curiosamente ninguém se interessou nem pelo meu curso nem pelos cursos de amigos que anunciei no jornal. Acredito que o meu Eu Sou queria mesmo me encaminhar para fazer o Jornal de Boas Notícas.

E neste momento estou fazendo a 113ª. edição e muito feliz e agradecido a tudo o que o jornal me propiciou: aprender muitas coisas evolutivas e conhecer muita, muita gente super-interessante e competente, que são os meus entrevistados.

Contando as entrevistas que fiz nos 12 anos de programas na Rádio Mundial, mais as dos 16 anos do jornal impresso, e agora os programas na TV PAX, que já têm quase 3 meses, eu já entrevistei mais de 1.500 terapeutas holísticos, escritores dessa área e gente ligada à espiritualidade e ao nosso desenvolvimento espiritual, e também nutricionistas e donos de restaurantes vegetarianos interessados em fazer e em divulgar uma alimentação muito saudável e também muito gostosa.

Sou muito grato a todas essas pessoas e também a todos vocês assinantes, anunciantes e leitores do nosso querido Jornalternativo. Muito obrigado a todos.

Abraço, do Roberto Inácio Neves.

 


* digite o que você vê na imagem acima.
  • Newsletter

  • Yoga para Olhos

  • Consciência Próspera

  • Recentes

  • Páginas

  • Categorias

  • Jornal Alternativo

    CONTATOS:
    (11) 3063-1115
    jornalternativo@jornalternativonline.com.br