Vejam resultados obtidos pela Homeopatia na prevenção e tratamento da Dengue, de acordo com a Dra. Márcia de Cássia Silva Borges. No site da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas – www.abfh.org.br

você encontrará bons resultados obtidos em várias outras cidades, além da que estamos citando abaixo:

2001 (São José do Rio Preto, SP): 2 mil doses de Eupatorium 30 CH foram aplicadas no bairro Cristo Rei. A diferença da incidência da dengue entre Cristo Rei e as outras regiões da cidade foi significativamente alta , indicando a eficácia da homeopatia na profilaxia da dengue. Posologia profilática utilizada: 3 gotas/dia durante 1 semana.

Outra experiência de sucesso Homeopatia X Dengue

2007 (São José do Rio Preto, SP): 771 indivíduos receberam o complexo homeopático: Eupatorium perfoliatum+Crotalus horridus+Phosphorus 30 CH.

Foram administradas doses desta fórmula à população que, prontamente, aderiu ao programa da Secretaria de Saúde para enfrentamento da epidemia da Dengue, mantendo todo o conjunto de ações de Vigilância de Saúde, para o controle do vetor. (Dr. Renan Marino, médico homeopata, mestre em ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de S.J. Rio Preto). 73,4% dos pacientes não apresentaram dengue.

Dos pacientes que apresentaram dengue e tomaram o medicamento para tratar os sintomas, 92% tiveram alta em até 2 semanas.

 

Dengue em Farmacêutico não-homeopata

 

Você teve Dengue recentemente, como foi sua experiência com a utilização da Homeopatia no tratamento? Poderia nos contar como foi sua experiência?

R: A indicação foi feita pela farmacêutica Mafalda Biaggine e ela indicou Eupatorium Perfoliatum CH 30, Crotalus Horridus CH 30 e Phosphorus CH30, 2 vezes ao dia. Estava com uma dor no corpo insuportável, febre de mais de 39 graus, dor de cabeça terrível e após 3 horas da primeira dose os sintomas começaram a atenuar e no dia seguinte a dor no corpo diminuiu muito, a dor de cabeça praticamente sumiu e a febre cedeu para 37,5 graus. Dois dias após os sintomas praticamente desapareceram, permanecendo apenas um leve mal-estar e pequena dor no corpo.

 

Sabemos que não há vacina para Dengue, você consideraria importante a saúde pública olhar para a Homeopatia como uma opção de tratamento?

R:Acredito que sou uma testemunha que a Homeopatia é uma ferramenta terapêutica útil e eficaz no tratamento da Dengue e acredito que possa ser utilizada em saúde pública como um tratamento eficaz e uma excelente opção de tratamento.

 

Você já havia utilizado tratamento homeopático em outras circunstâncias?

R: Utilizei na adolescência para tratamento de alergia e faringites de repetição, e o tratamento que fiz auxiliou muito, sendo que tinha indicação de tonsilectomia, mas com a Homeopatia tudo foi controlado e não precisei de cirurgia.

 

O entrevistado é o Dr. Marcelo Polacow, e vocês podem ver no site www.abfh.org.br  informações sobre quem ele é e suas atividades. Como até em São Paulo os casos de dengue parece que estão aumentando muito, inclusive a diagramadora do Jornalternativo teve dengue em abril, torço e rezo para que a Homeopatia possa de fato ajudar as pessoas, prevenindo a doença e tratando-a com sucesso.

 

A homeopatia é uma das práticas da medicina que cuida do paciente e não da enfermidade.

Durante o surto epidêmico da dengue, a prescrição homeopática visa prevenção. Para tratar um indivíduo doente é necessário aplicar um medicamento que apresente os mesmo sintomas que o paciente apresenta. É indicado para prevenção e tratamento.
O complexo homeopático contra a dengue é formado por três diferentes medicamentos:
Eupatorium perfoliatum 12CH: é conhecido pelo efeito contra a dengue clássica. Trata sintomas como intensas dores ósseas, fraqueza intensa, tremor, desmaios, calafrios e vômitos biliosos.
Phosphorus 12CH: trata sintomas da dengue tais como desânimo exagerado, debilidade nervosa, irritabilidade, prostração mental e física, cefaléias congestivas acompanhadas de pulsação, abdômen sensível e doloroso ao toque, calafrios sem sede e transpiração profusa.
Crotalus horridus 12CH: possui ação específica em sintomas decorrentes da dengue, tais como cefaléia biliosa com náuseas e vômitos, dores articulares e ósseas, febres intermitentes, abdômen distendido, esgotamento físico e prostração profunda.
Fórmula:
Eupatorium perfoliatum……12CH
Phosphorus…………………….12CH
Crotalus horridus…………….12CH

Como preventivo – Tomar 5 gotas 1 vez por semana durante o surto.
Como tratamento – Tomar 5 gotas 4 vezes ao dia enquanto necessário ou a critério médico.

 

 

 

 

 


* digite o que você vê na imagem acima.
  • Newsletter

  • Yoga para Olhos

  • Consciência Próspera

  • Recentes

  • Páginas

  • Categorias

  • Jornal Alternativo

    CONTATOS:
    (11) 3063-1115
    jornalternativo@jornalternativonline.com.br