Computador é uma ótima ferramenta de trabalho (e razoável ferramenta de estudo), claro, desde que você controle a ferramenta e não que ela controle você.

E de qualquer forma é preciso tomar alguns cuidados no seu uso para preservarmos nossa saúde. Veja alguns ótimos conselhos de terapeutas Self-Healing, para quem fica muito tempo no computador:

– Mantenha seu computador próximo a uma janela e alterne o olhar na tele com frequentes olhadas para longe.

– Pisque os olhos com muita frequência para ‘quebrar’ o olhar fixo no computador.

– Respire profundamente várias vezes para se reenergizar.

– Dê uma parada a cada meia hora para descansar os olhos. Esfreque as mãos para aquecê-las e coloque-as sobre os olhos, sem tocá-los diretamente. De olhos fechados, imagine as suas mãos pintadas de preto e você vendo o preto mais preto que você já viu na sua vida. Os olhos estão fechados, mas o ver ou imaginar o negro veludo facilitará muito o relaxamento de seus olhos. E relaxando os olhos, fica muito mais fácil relaxar o corpo inteiro. Ajeite-se numa mesa com livros ou almofadas para que seus cotovelos fiquem apoiados e as costas retas. Ou seja, não tensione os ombros e o pescoço porque se não você não conseguirá relaxar os olhos.

– Esse exercício, chamado ‘palming’, é maravilhoso e não ache que vai perder tempo fazendo-o. Pelo contrário, ao relaxar os olhos e o corpo o seu rendimento no trabalho aumentará muito.

– Mantenha uma boa postura: pés bem apoiados no chão, coxas confortáveis no assento, monitor e teclado bem em frente ao operador, braços e punhos apoiados, sempre que possível e espaço para poder movimentar o corpo e alternar a posição.

– Observe sua postura para que o pescoço se apóie nos ombros e colunas e não fique lá para a frente. Se não, logo virá aquela sensação que você está carregando o mundo nas costas e não está aguentando.

Para uma orientação mais completa, consulte um dos terapeutas Self-Healing que estão abaixo deste texto.

Serviço: Através da  Associação Brasileira de Self Healing o Método Meir Schneider vem crescendo e ganhando espaço com a formação e atuação dos terapeutas  em todo o Brasil.  Procure terapeutas em sua cidade e mais informações sobre o método no site: www.absh.org.br

 

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(Narração: Beatriz Nascimento)

 

1.     Sentindo sua Coluna

2.  Relaxamento dos Olhos

3.  Fortalecendo o Sistema Nervoso Central

  1. Encontro Consigo Mesmo

 

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