“No início da civilização no nosso planeta, os Deuses eram todos Deusas. Inclusive o Criador do Universo era a Deusa. E a razão era muito simples: se é a mulher que faz nascer mulheres e homens, só podia ser uma Deusa quem deu origem ao Universo.” Estamos conversando com Claudiney Prieto, na Rádio Mundial, antes de ele começar a me entrevistar no seu programa Mystic Fair. Ou seja, agora eu sou o entrevistador e ele o entrevistado e daqui a alguns minutos trocaremos de posição. E achei muito interessante essa primeira observação dele, coisa em que eu nunca havia pensado, mas que está fazendo sentido em minha cabeça. E ele continua: “Quando os homens se tornaram guerreiros, eles perceberam que também tinham importância na existência da Terra e aí surgiram os primeiros Deuses, masculinos, digamos. E durante algum tempo Deuses e Deusas conviveram harmoniosamente. “Depois, com o crescimento adoidado do patriarcalismo, as Deusas foram ‘desaparecendo’ e as mulheres que seguiram a Religião da Deusa passaram a ser consideradas ‘bruxas’ no seu sentido pejorativo. E foram tremendamente perseguidas pela Inquisição católica.” (Aqui eu penso: Ué, nunca ouvi falar em bruxos perseguidos pela Inquisição. E me toco de que as mulheres estavam muito mais ligadas à religião da Deusa do que os homens, que só pensavam em anular o valor das mulheres ou diminuir muito sua importância.) E o Claudiney me dá mais uma informação absolutamente nova para mim: “A Wicca surgiu na década de 1950, quando caiu na Inglaterra a última lei que ainda perseguia as bruxas.”
(Barbaridade. Acho que foi por isso que o mundo deu no que deu. As mulheres entraram para valer no mercado de trabalho mais ou menos nessa década e já estão mandando bastante no mundo. Pena que, pelo menos na minha opinião, elas estejam imitando o que os homens tinham, e ainda têm, de pior.)
Claudiney Prieto nasceu numa família ligada à espiritualidade (ele conheceu a Umbanda e o Candomblé ainda criança) e aos 16 anos teve o primeiro contato com a Wicca, a Religião da Deusa e adorou. Tanto que seu primeiro livro tem exatamente esse nome. E o livro já vendeu mais de 200 mil exemplares.“A Wicca é a religião que mais tem crescido no mundo – tem mais de 12 milhões de seguidores – e também no Brasil, onde os seguidores já são mais de 1% da população. Como a maioria dos adeptos faz as práticas em casa, esse crescimento da Wicca é pouco conhecido.” Claudiney já escreveu 12 livros sobre a Wicca e inclusive fundou a Associação Brasileira de Wicca e é idealizador e coordenador da Universidade Livre de Estudos Pagãos, primeira escola on line no Brasil dedicada ao estudo à distância da Wicca e do Paganismo.
Hoje, além de tudo isso, ele organiza a Mystic Fair, feira mística que acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro, pela terceira vez, e agora no Centro de Eventos Imigrantes. E tem mais: este ano ele organizou e realizou a I Expo Saúde, em junho passado, e no próximo ano ele coordenará, além da Mystic e da Expo Saúde, o Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida, que foi criado por Wallace Limaa e acontecerá em São Paulo, pela primeira vez, em setembro de 2013. (Só para vocês começarem a ficar com água na boca, nesse Simpósio teremos palestras e cursos de gente famosa como Amit Goswami, Masaru Emoto, Julian Barnard, Robert Happé, Fernando Bignardi, Alberto Peribanez, Lair Ribeiro e muita gente de muita fama no Brasil e no mundo. Para mais informações, vejam o site www.simposiosaudequantica.com.br e também o nosso site www.jalternativo. com.br, que dará cobertura total ao evento, assim como o Jornalternativo impresso).
E claro vejam também o site www.mysticfair.com.br, já que a Mystic, como dissemos, acontecerá no início de dezembro. E se quiserem contatar o Claudiney vejam o site: www.wiccanaweb.com.br , embora não seja muito fácil encontrá-lo, porque o homem tem, como vocês já perceberam, um mundo de atividades. Citando mais algumas: Claudiney tem 12 livros publicados –ABC da Bruxaria; Todas as Deusas do Mundo; Wicca para Bruxos Solitários, entre eles; e organiza a Conferência de Wicca e Espiritualidade da Deusa e o Congresso de Wicca e Paganismo. E apresenta ainda 3 programas semanais na Rádio Mundial, FM 95.7, às segundas e quartas-feiras, às 19 horas, e às sextas-feiras às 18 horas. Serviço: Se você quiser participar da Mystic Fair, que deverá receber mais de 30 mil visitantes este ano, ainda há alguns poucos stands vagos. Pode ligar para mim, Roberto Inácio, no 11-3063.1115 e roberto@jalternativo.com.br, que eu estou dando uma mãozinha em algumas das muitas realizações do
Claudiney Prieto.  Wicca – a Religião da Deusa


* digite o que você vê na imagem acima.
  • Newsletter

  • Yoga para Olhos

  • Consciência Próspera

  • Recentes

  • Páginas

  • Categorias

  • Jornal Alternativo

    CONTATOS:
    (11) 3063-1115
    jornalternativo@jornalternativonline.com.br